segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Curso CSM com Alexandre Magno (parte 2)

Depois do famoso almoço executivo :P

Voltamos para o curso e ai sim entramos no processo do Scrum. Cada um dos itens foi passado, superficialmente, e discutido amplamente até que todos estivessem com suas dúvidas sanadas. Isso eu achei muito legal, porque eu já tinha ouvido falar que no curso seria passado como o processo era e pronto. Já neste a única coisa que foi dita é "evitem tentar ficar tirando apenas dúvidas sobre seus problemas ou da sua empresa e tentem absorver o que é o Scrum e o que ele se presta em resolver". Acho que foi mais ou menos isso que o Alexandre falou. O mais bacana foi ver que eu não sou o único a ter este conceito, porque eu sempre entendi sala de aula como isso! :)


Após tudo isso executamos o famoso Scrum 59! Nele nos foi passada a tarefa de construir um 'Flyer', para um Spa de Cães. Executamos de uma forma rápida (59 minutos) praticamente todos os processos do Scrum, lógico que nesta etapa os participantes ainda não tem noções completas sobre como executar o Scrum, mas a intenção era esta! A de acertar errando. Isso porque o ser humano aprende mais errando, é claro! 
É interessante participar novamente de um simples processo onde você se força a trabalhar com outras pessoas que nunca viu na vida e mesmo assim pode ver as coisas funcionando bem em pouco tempo.
Contamos também com a participação do Daniel Wildt da Dell aqui de Porto Alegre (onde estou no momento), que enriqueceu os debates varias vezes com cases e experiências profissionais.

Lamento apenas não poder ficar para o evento de quarta feira sobre Agile. Mas existem coisas mais importantes como a família :)

Amanhã continuo blogando sobre o evento.
 

Nenhum comentário: